Quem observa o jornalismo escrito do estado, principalmente o que está a serviço do grupo oligárquico que sempre espalha os tentáculos que oprimem o Pará há várias décadas percebeu que nesta segunda feira várias cidades foram palco de processos contra a administração pública municipal.
A segunda-feira foi de protestos nas cidades de Santa Maria do Pará, Itupiranga, Barcarena, Eldorado dos Carajás e Santa Izabel do Pará. Coincidentemente nenhuma destas cidades é governada pelo partido que domina esta mídia televisiva.
Basta observar que estes protestos são organizados, financiados e comandados por esta oposição que cria um clima de insatisfação em nosso estado, que fecha vias impedindo o direito de ir e vir dos demais cidadãos.
O objetivo principal destes protestos é chamar a atenção da mídia capacha deste partido e cria em nosso estado um clima de denuncismo, de revolta popular e tentar demonstrar que os governos municipais não estão atendendo as demandas da população e que o governo estadual não tem rumo. Os protestos são localizados nas mais diversas regiões do estado.
São movimentos que fogem do interesse popular, que é justo, e focam apenas nos interesses políticos e na necessidade uma mídia sensacionalista de vender notícia como se estivesse prestando um serviço pra população.
Fiquemos a tento aos interesses escusos desta gorja que age nos bastidores.