Passado o período eleitoral municipal, ou dando continuidade a ele, a estratégias agora se tornam mais clara no que tange as eleições estaduais e nacionais.
Já se apresentam de forma tímida os pretensos candidatos a candidatos as eleições 2018.
A tradição em Santa Izabel é NÃO ELEGERMOS um deputado sangue puro izabelense. Nossos votos sempre são focados na eleição de candidatos que aparecem aqui para captar estes votos, através é claro dos seus cabos eleitorais, com o sem mandato.
A novidade este ano é vermos como se comportaram os cabo eleitorais (com mandato), pois segundo informações não confirmadas o irmão do gestor municipal é um dos candidatos a candidatos a Assembléia Legislativa. Uma vez que muitos vereadores possuem estreita relação com deputados que tentaram a reeleição e também com o irmão do pretenso candidato.
Ainda sobre o irmão do gestor municipal, muitos consideram que a candidatura sofrerá grande influência do modelo de gestão aplicada a nível municipal por seu irmão mais velho.
TOTÓ
O Ex-vereador Totó, que mesmo sendo o candidato mais votado em 2016, não alcançou a legenda necessária, porém é considerado pela população como o candidato que "Ganhou e (ainda) não levou" ou que como um gato "Caiu de pé". Isso o credenciaria para uma candidatura com grande apoio popular. Resta saber se este é o interesse do ex-vereador.
GILBERTO
Especula-se também que o ex-prefeito Gilberto Pessoa estaria articulando a candidatura à Assembléia Legislativa. O que contaria com o apoio de alguns correligionários que se mantém fiel ao mesmo.
Aguardemos as cenas dos próximos capitulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário