Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2016

Candidato Fantasma.

Imagem
Época de eleição.

Acredito que não há uma época mais folclórica e prosaica.
Um aspecto peculiar e atual trata dos ditos "Candidatos Fantasmas" referindo àqueles de aparição breve, que poucos vêem, especificamente em época de eleição.

Fantasmas e Turistas: São aqueles que aparecem em época de eleição, se candidatam e quando perdem vão passear na China.
Idealistas Fantasmas: São os nobéis da teoria não praticável. Que no ano eleitoral aparecem com suas ideologias furtivas e pouco plausíveis.
Fantasmas-Fantasmas: São aqueles que já morreram politicamente, são apenas fantasmas do que já foram, mas ainda insistem em voltar. Só que o povo não vota....neles. 






Frango no Asfalto

Imagem
Frango de granja, criado no carpete, não entende nada de lama, nunca pisou na lama, agora fica indignado? Fala sério comigo.

Uma história sobre Sun-tzu e liderança

Esta história é narrada por Sssu-ma Ch`ien em um dos primeiros textos sobre Sun Tzu a serem traduzidos para o ocidente:
Sun Tzu Wu era nativo do estado de Ch`i. Sua "Arte da guerra" chamou a atenção de Ho Lu, rei de Wu.
Disse-lhe Ho Lu: "Eu li cuidadosamente seus 13 capítulos. Poderia submeter sua teoria de gerência de soldados a um ligeiro teste?"
Sun Tzu respondeu: "Você pode."
Ho Lu perguntou: "O teste pode ser aplicado a mulheres?"
A resposta foi afirmativa. Arranjos foram feitos para que 180 mulheres fossem trazidas do palácio.
Sun Tzu as dividiu em dois pelotões e colocou uma das concubinas favoritas do rei no comando de cada um deles. Ordenou que todas segurassem lanças e disse a elas: "Eu imagino que vocês saibam a diferença entre 'pra frente', 'pra trás', 'esquerda' e 'direita'"? As garotas responderam: "Sim."
Sun Tzu continuou: "Quando eu disser: "Olhar pra frente" vocês deverã…

De empresário a político.

As pessoas teimam em dizer que há uma campanha para diminuir a importância de uma certa empresa em nossa cidade. Discordo, em parte.
Mas deve-se acrescentar que o pré-candidato, que já É o candidato derrotado das ultimas eleições, e que já foi candidato, depois perdeu a vez pro irmão e finalmente (pelo menos por esta semana) ainda é o pré-candidato oficial.

Mas ele é pré candidato de quem? Que grupo ele representa? Que classe social? Que trabalho social já fez em nosso município afim de credenciar-se a uma eleição tão importante?

Pois bem, se o pré-candidato tem dificuldade para responder francamente as perguntas acima, só nos resta então teorizarmos.

Vamos lá...

Em teoria o candidato é o candidato do Pai e patrão dele.

Em teoria o candidato é o candidato da empresa dele.

Em teoria o candidato se diz preparado graças a sua longa experiência empresarial, ou seja, colocou a empresa na política, isso então abre o precedente para esta analise em simbiose candidato-empresa-candidato.

Não…