Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2016

De Empresário a Político: Transição difícil - Parte I

Imagem
Historicamente Santa Izabel do Pará teve, pelo menos nestas ultimas décadas, dois empresários que se tornaram políticos e chegaram ao executivo. Simão e Abreu.
É uma transição difícil pois os empresários não conseguem chegar ao executivo na imensa maioria das vezes.
O que os afasta?
Primeiro podemos analisar que o jogo empresarial exige habilidades especificas que nem sempre são direcionadas para o meio político.
A administração empresarial é fortemente orientada pelo patrimonialismo do empresário. O que ele visa é expandir seus negócios, aumentar seus lucros, seus...seus...seus. Isso faz com que a relação com fornecedores, sócios e principalmente com seus funcionários seja direcionada neste sentido.
Já o administrador publico visa o lucro social, visa a coletividade, seus projetos precisam ouvir e atender diversos interesses e precisa saber falar a linguagem plural para conseguir aprovar seus projetos.
O empresário pode até saber conseguir mercado consumidor com posicionamento agressivo no…

Lideranças fecham aliança rumo a 2016.

Imagem
O Encontro Estadual do PSC realizado no ultimo final de semana  na câmara municipal de castanhal contou com a presença do Prefeito Gilberto Pessoa que consolidou junto ao vice governador e Presidente estadual do PSC  Zequinha Marinho a aliança politica rumo as eleições de 2016.
O Vice Governador destacou a importância do município de Santa Izabel do Pará no cenário politico estadual e em especial da Região Metropolitana de Belém. Destacou a organização do PSC em nossa cidade e reforçou a parceria com o prefeito Gilberto Pessoa.
Gilberto Pessoa ressaltou a importância do apoio do vice-governador ao município assim como dos representantes do PSC no município que comporão a parceria para o embate eleitoral de 2016.
Deve-se destacar na analise deste evento que: 1 O prefeito não está quieto como afirmam alguns opositores do povo, ele está construindo parcerias com lideranças fortes tanto dentro do município como a nível estadual.2.O presidente do PSC Everaldo Rosa mostra sua liderança local n…

Sobre Intrigas e fofocas da oposição....

Imagem
Já há algum tempo a atual gestão municipal tem sido alvo de difamações de um grupo de indivíduos que se intitula como oposição.
Esclareço que sou totalmente a favor da pluralidade e da democracia. E isso, em um Estado Democrático de direito, deve ser usado em favor de discutir melhoras para o nosso município, para a nossa gente. 
E é por respeitar o processo democrático que não nos devemos no calar diante de mentiras, acusações infundadas e desrespeitosas. Insinuações incoerentes e irresponsáveis que em nada agregam na luta pelo progresso de nosso município.
Seria tolice um governo que desalojou tantos interesses, que derrubou anos de desmandos de um grupo que agora quer voltar, seria ingenuidade acharmos que depois de fazer tudo o que foi feito não teríamos oposição.
Esperamos uma oposição, desde que de cunho politico, que trate dos reais interesses da cidade e não uma prática acusatória irresponsável e falaciosa, com objetivos obscuros.
Quem são estes acusadores?
O grupo é formado por pe…

Três coisas que a oposição não tem...

1. Trabalho para mostrar ao povo. Não ha trabalho social, não há projetos feitos, não há nada...

2. Liderança. Não há uma liderança para comandar os quatro gatos pingados da oposição. Será o filho A ou o Filho B? o grande chefe touro sentado ainda não decidiu.

3. Oposição. A oposição não tem oposição. Os ditos defensores das redes sociais não sabem quem defender...e quando defendem não sabem o que fazem.

Todo homem tem seu preço...Será?

O Grande Alemão Nietzsche disse :  "Todo homem tem seu preço, diz a frase. Mas para cada homem existe uma isca que ele não consegue deixar de morder".
O ano de 2016 começou e duas coisas começaram a acontecer no submundo: BOLSOS ESTÃO SE ENCHENDO,  CONSCIÊNCIAS ESTÃO SE ESVAZIANDO, o que é triste. Esclareço que preço está relacionado a cifras ao passo que VALOR está relacionado a dignidade. O meu trabalho tem preço, o meu apoio tem VALOR. Vou exemplificar: Minha mãe cria patos. Patos estes que ela vende principalmente em época do círio. Cada um deles tem um preço mais ou menos definido e se aparecer alguém para compra ele vai variar talvez um pouco pra mais, ou para menos dependendo do choro do freguês, ou da nossa necessidade de fazer dinheiro e assim por diante. Já o meu apoio. Vamos imaginar que ele fosse muito importante o que o tornaria mais valioso um pouco. Nossos adversários por exemplo acham que não vale nada, já nossos companheiros até que acham que tem algum valor, mas vam…

Sem novidades na opo$ição. !!!

Imagem
O ano de 2016 começou faz tempo na politica local. Se por um lado a situação está dando continuidade ao seu trabalho de reconstruir a cidade, abalada por um tsunami que durou oito longos anos,
A dita oposição quer voltar...voltar ao poder...voltar para quê? Defender seus interesses pessoais-políticos-empresariais. 
As peças do tabuleiro começam a se mover...sempre tendo como estrategista o Patrão. Ele quem decide. Decide quem vai ser anunciado como candidato. A hora que ele deve recuar e dar lugar a outro. Que já foi outrora escolhido e depois foi preterido e agora volta a ser o representante do PAItrão.

Os peões do tabuleiro já começam a serem adquiridos, cada um com seu devido preço, uns tão barato que um emprego no baixo escalão do galinheiro já serviu...
Outros já se venderam sem conhecerem o seu valor...pagamento futuro.
Não vejo novidade nesta oposição. Juntando todos é a mesma cara. As mesmas práticas conhecidas do uso do $$$ para inflar carteiras e egos. 
É a politica onde quem saiu…