quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eleições 2014 - Só no Brasil.


Famosos que não se elegeram..

Ex-BBBs, Kid Bengala, Kajuru, Marcos Pontes (astronauta), Leila do Volei, Ademir da Guia, Leandro do KLB, Marcelino Carioca, Marquito, Mulher Pêra, 

No Pará: bem...Bruno e Trio...foi o mais famoso que consigo lembrar.

MAS COMO NEM TUDO SÃO FLORES...

TIRIRICA, O PALHAÇO se reelegeu...e com votos suficientes para levar com ele mais dois deputados.

BOLSONARO - Conseguiu quase meio milhão de votos....e vai levar mais um colega com ele.


PAULO ROCHA - Aquele mesmo que renunciou ao mandato de deputado federal e que foi absolvido do processo do mensalão....vai ser o senador do Pará.


CORREIOS PARA QUEM?

O Procurador da Republica Frederick Lustosa de Mello deu prazo de 30 dias para que a presidente Dilma Rousseff dê explicações sobre denúncia de uso político dos correios em benefício de sua campanha a reeleição.


IMPRENSA DENUNCIANTE...
O pedido de apuração se baseou em reportagens do jornal O Estado de S. Paulo que revelaram uma "exceção" aberta pelos Correios para entregar 4,8 milhões de panfletos da candidata sem chancela ou estampa digital.

TALVEZ POR ISSO...

Talvez por isso que não sai da cabeça de alguns governistas a lei da mordaça que visa censurar a imprensa.

Eleições 2014 - Pará;

Só no Pará.

Gente não eleita....que se achava

Gostei de saber que alguns candidatos não se elegeram como achavam que seria fácil. Entre eles posso citar um que pousava como paladino da justiça e foi vitimas de suas crias: Joaquim Campos que criou os policiais midiáticos: Éder Mauro e Coronel Neil.

Hum...seu discurso não colou.

Duciomar....

Está fora da política pelo menos pelos próximos anos..

Alguns considerados velha guarda da política também estão fora: 

Como Gerson Peres, Giovanni Queiroz, Ademir Andrade....

Estrelas da Estrela...

Como o presidente do PT no Estado Milton Zimmer não conseguiu a sonhada cadeira na câmara federal, e a outra estrela - agora decadente - terá que desocupar a cadeira de Deputado Federal: Claudio Puty.

Careta para CAREPA.
O povo não deu atenção para a ex-governadora Ana Júlia Carepa - que não conseguiu um mandato, ficando mais alguns anos fora,
O que surpreende é que a ex-governadora não conseguiu nem ao menos 59 mil votos. 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aconteceu nas eleições 2014


Dito....

Marina Caiu. Não conseguiu manter-se na disparada que iniciou com a morte de Eduardo Campos. Agora pode ser o fiel da balança e tende a apoiar a "onda da mudança" e estará do lado do candidato tucano no segundo turno.


Mal feito...

Foi feio ver certos "Cabos eleitorais" durante a madrugada jogando santinhos dos seus candidatos próximo as seções eleitorais. Além de sujar a cidade é algo extremamente anti-democrático.


Selfie nas urnas...

O abuso do uso de celular é cada vez mais variado. Mas tirar foto/fazer um selfie na urna é uma novidade que só existe no Brasil, creio eu.


Candidatos Eleitos e Não eleitos....

É sempre bom lembrar que se faz necessário despoluir nosso ambiente dos cartazes, banners e cavaletes.

Segundo Turno

O Segundo turno que acontecerá em 13 Estados e no DF promete muitas emoções. Agora que o tempo de TV é igual para os dois candidatos, seja a governador ou a presidente.


Segundo Turno II

No Pará a disputa é acirrada.
Aguardemos as próximas edições deste conflito.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

MARINA, UM CORPO QUE CAI.


As eleições se aproximando e a candidata Marina Silva começa a perceber que seu desempenho na corrida eleitoral pode ser comparado como uma luz de flash fotográfico: brilha mais não dura.

A candidata que já chegou a pontuar 33 pontos das intenções de voto na pesquisa IBOPE no início de setembro, agora, é opção de apenas 25% dos eleitores no primeiro turno, segundo os dados divulgados ontem. Na sondagem do Datafolha, Marina está 15 pontos atrás de Dilma. 

Como todos sabem Marina passou por vários momentos desde a pré-campanha: não conseguiu registrar seu partido (rede sustentabilidade), teve que aceitar ser vice na chapa de Eduardo campos, ascendeu graças a cobertura midiática da morte de Eduardo Campos, mudou diversas vezes de opinião durante a campanha...

Claro que nada pode ser dado como definitivo. Mas é notório que os eleitores estão avaliando com mais clareza em quem votar nesta reta final, e aliado a sua falta de propostas consistentes, inexperiência administrativa, tempo de tv e claro aos ataque que sofreu por parte de Dilma a candidata está correndo risco de não ir para o segundo turno.


Aécio e o Brasil torcem por isso.