Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2014

Só nestas terras...tupiniquins....

Imagem
SÓ NO BRASIL...

Dilma quer vermelho nas florestas. *Essa ocorreu na Sede das Nações Unidas em Nova York.
Reduzir pela metade o desmatamento até 2020 e zerá-lo até 2030: este foi o compromisso que o Brasil se recusou a assumir durante a Cúpula do Clima que aconteceu nesta terça (23) na sede da ONU em Nova York.
A candidata da floresta reagiu.... A Candidata Marina Silva declarou sobre o fato: “A atitude do Brasil compromete não só a proteção das florestas... Mas principalmente o futuro da agricultura brasileira, pois as chuvas do sul e do sudeste são produzidas pela Amazônia".
Dilma Contra atacou...Dilma por sua vez contra atacou: “A atuação de Marina à frente do Ministério do Meio Ambiente: Marina saiu do governo em maio de 2008 e estavam os quilômetros quadrados em 12.911. Se você pegar o ano anterior, estava em 11 mil (km²). Hoje, estamos em 5.891 km², afirmou”
Senado (Vergonha) Nacional 13, 5 % ou 11 dos 81 senadores foram delatados pelo Ex-diretor da Petrobras, todos exercem mandato.

SEMTRANS - SIP Promove Semana Nacional de Trânsito.

Imagem
A Semana Nacional de Trânsito é "... comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro" conforme artigo 326 do CTB. 
Todos os Órgãos ou Entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito participam das atividades dessa semana.
Este ano o tema é   O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou o tema da Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. 
A escolha do tema faz alusão, em princípio, ao artigo 29, XII, § 2º do Código de Trânsito Brasileiro, segundo o qual: “Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres”,
Em Santa Izabel do Pará, a Semana Nacional de Trânsito é coordenada pela Diretoria de Trânsito Municipal.

Só no Brasil....no Pará....e em SAMZABEL.

SÓ NO BRASIL.
1. As eleições presidenciais possuem uma candidata exótica como Marina Silva. Aliás isso já aconteceu antes com Jânio Quadros e Fernando Collor e todo mundo sabe no que deu.
2. Mas Só no Brasil, decididamente, você nunca pode dizer que já viu tudo.
3. Só no Brasil temos: Irmão, Pastor, Professor, Doutor, Sargento....como nomes de candidato tentando vaga no dia 05 de Outubro.
4. Aliás o TSE Registrou um Boom de número de candidatos que usam "Pastor" no nome. Outras categorias como: 617 dizem representar a educação,                           799 intitulam-se "Doutor". O interessante é o crescimento do números de palhaços que saltou de 2 em 2010 para 06 em 2014. Destes números eu desconfio, acredito que tem muito mais escondendo a profissão.

SÓ NO PARÁ.
1. Temos um candidato a governador, filho de um ex-governador, que esconde o sobrenome famoso do pai. Por que?
2. Só no Pará temos o círio de Nazaré no mês de Outubro. E o que já tem de candidato fazendo p…

Quem merece ser reeleger?

Imagem
Você sabe em quem votou para deputado 04 anos atras?
Você sabe o que ele fez nos quatro anos de mandato?
Você votará nele novamente?

Professor Luiz santos como você definiria o cenário politico brasileiro nessas eleições para presidente e governo do estado ?

Professor Luiz santos como você definiria o cenário politico brasileiro nessas eleições para presidente e governo do estado *?
*Pergunta enviada por um aluno. A campanha eleitoral para presidente começou com uma terceira opção apresentada aos eleitores. Diferente das campanhas anteriores, sempre direcionadas pelo candidato da situação (poder) e apenas um candidato da oposição com força para disputar, nestas eleições além da candidatura de Dilma e Aécio, temos o efeito Eduardo/Marina que juntava um grande governador (Pernambuco) e uma candidata da sustentabilidade que obteve 20 milhões de votos na ultima eleição presidencial. Este era o cenário inicial.
Com a fatídica queda do avião de Eduardo Campos que causou, além de sua morte, uma comoção nacional e acima de tudo causou uma super exposição da candidata a vice em sua chapa: MARINA SILVA. A candidata ganhou espaço gratuito e constante na mídia, fez pose pra foto sob o caixão do candidato morto, assumiu o discurso do finado e tornou-se u…

Propaganda....irregular.

Imagem
A Procuradoria Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF) do Pará quer proibir a utilização de cavaletes na campanha política das eleições 2014. Por meio do procurador da república Alan Mansur, foi feito um pedido para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) para que essas placas sejam retiradas dos canteiros de vias públicas em Belém. Os cavaletes poluem o visual nos canteiros das principais avenidas da capital, escolhidas como os principais alvos dos candidatos. "Se entende que se equipara a jardins, então estariam irregulares. Nesse ponto, a Justiça ainda vai se pronunciar", declarou Mansur.

Petrobras é o símbolo do governo petista.

Imagem
PETROBRAS E ESCANDALOS. Especialista em encontrar petróleo em aguas profundas e super-especialistas em protagonizar escândalos em aguas rasas da politica a Petrobras está na mídia mais uma vez com um escândalo bilionário. O Ex-presidente LULA...Calado novamente. Figurinha comum no horário eleitoral pedindo votos para seus “cumpanheros” o ex-presidente Lula mais uma vez mantém seu voto de silencio sobre os escândalos que envolvem seus “companheiros”.  A postura dele é recusar-se a falar sobre os escândalos de seu governo. Será que vai negar a existência assim como fez com o mensalão?

corrupção simultânea.. O propinoduto na Petrobras ocorreu entre 2004 e 2012, ou seja, nos governos de Lula e Dilma, segundo revelou o ex-diretor Paulo Roberto Costa. Isso significa que enquanto Lula jurava que “não sabia” e os petistas insistiam que o mensalão era invenção da “imprensa golpista”, outro mensalão era alimentado por 3% do valor dos contratos da Petrobras, e o dinheiro roubado repassado aos polític…