Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2014

O PT foi contra o PLANO REAL.

Como todo mundo sabe, o partido não ficou só na retórica: votou contra a MP do Real no dia 29 de junho de 1995. Foi além. Recorreu ao Supremo com uma ADI (Ação Direita de Inconstitucionalidade) contra o plano. E voltou ao tribunal para tentar derrubar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Abaixo, um pouco do que disseram alguns patriotas.



Veja o que eles disseram do plano real:
Lula
“Esse plano de estabilização não tem nenhuma novidade em relação aos anteriores. Suas medidas refletem as orientações do FMI (…) O fato é que os trabalhadores terão perdas salariais de no mínimo 30%. Ainda não há clima, hoje, para uma greve geral, mas, quando os trabalhadores perceberem que estão perdendo com o plano, aí sim haverá condições” (O Estado de S. Paulo, 15.1.1994). “O Plano Real tem cheiro de estelionato eleitoral” (O Estado de S. Paulo, 6.7.1994). Guido Mantega
“Existem alternativas mais eficientes de combate à inflação (…) É fácil perceber por que essa estratégia neoliberal de controle da inflação, alé…

Aécio Neves destaca Real como ação de maior inclusão social do Brasil

Imagem
Brasília (DF) – O senador Aécio Neves afirmou, nesta terça-feira (25/02), que o Plano Real foi o maior programa de inclusão social do Brasil, ao acabar com a hiperinflação no país. Aécio participou, em Brasília, da sessão solene que lembrou os 20 anos do Plano Real, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, lideranças do PSDB e dos presidentes do Senado, senador Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves. Aécio Neves afirmou que o plano que acabou com a inflação no Brasil e trouxe a estabilidade da moeda foi o programa de maior alcance e inclusão social no país ao permitir melhoria na vida de todos os brasileiros. “Se há um ponto fundamental para essa melhoria da condição de vida da população, melhoria das expectativas do mundo em relação ao Brasil, foi exatamente o Plano Real. Me orgulho muito de estar aqui hoje ao lado do presidente Fernando Henrique, um dos principais construtores dessa extraordinária transição. Celebramos aqu…

12º BPM Pará tem novo comando em Santa Izabel do Pará

Imagem
O 12º BPM de Santa Izabel do Pará tem um novo comando: é o Ten Cel Jair dos Santos que assumiu no lugar do Ten Cel Dilson Junior.
Em reunião na comunidade de Caraparu o novo comandante falando para a comunidade que atua de forma operacional e ativa junto a comunidade: "Não sou de ficar em gabinete, gosto de atuar, de conhecer a região e agir juntos com meus comandados".
A comunidade aprovou a postura do Tenente Coronel e colocou-se a disposição para ser parceira da PM em nossa cidade.
A população de nossa cidade, povo ordeiro e receptivo, recebe o novo comando com a expectativa de um trabalho voltado para gerar a segurança que nossos moradores necessitam através de um trabalho integrado entre a gestão municipal, presente na reunião, e os órgãos de segurança. 
SUB-COMANDANTE É IZABELENSE.

 Uma das novidades que nos enche de orgulho é o fato do sub-comandante do 12 BPM ser genuinamente izabelense. Trata-se do Major Rosilan que já atuou em nossa cidade por dez anos e antes de retorn…