Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2013

Dirceu Gerente..

Imagem
com imagens do site www.humorpolitico.com.br

Luta pela moradia digna no Bairro Novo.

Imagem
Na noite de ontem, nós da Associação de Amigos do Bairro Novo, atendendo solicitação da comunidade reunimos no Bairro Novo representantes de 39 famílias, cerca de 100 pessoas, com o representante do movimento de luta pela moradia em nosso município, o Sr. Shigeo Kanai, afim de esclarecer a comunidade nos procedimentos para a obtenção do beneficio do Programa Nacional de Habitação Urbana que Objetiva promover a construção ou aquisição de novas unidades habitacionais, ou a requalificação de imóveis urbanos, para famílias de baixa renda.
A população pôde tirar suas duvidas sobre documentação necessária, desde documentos pessoais, documentos dos imóveis e etc.
Na ocasião foi anunciada que a câmara municipal aprovou lei que vai possibilitar aos proprietários de lotes em nosso município regularizar-se recebendo titulo definitivo, o que é um requisito para ingressa no programa de construção das habitações de interesse social.
A reunião foi esclarecedora para os moradores que ficaram extrema…

Sobre mudanças e continuidades

Imagem
As mudanças fazem parte da vida Decidir sair de casa, decidir por uma nova carreira profissional, mudar o estado civil, mudar de emprego, de casa, de vida. Mudar de cidade. Mudar a cidade. Existem as mudanças desejadas e também as imprevistas. Existem mudanças urgentes e as que podem esperar. Existem mudanças que são iniciadas e outras que são adiadas. Independentes do jeito que for as novas situações nos levam a buscar diferentes formas de adaptação e nos dá a oportunidade de ampliar nossas experiências e amadurecer. Como indivíduos, como cidadãos. É preciso ter coragem para mudar, para provocar as mudanças. Pois às vezes a necessidade de realizar a mudança é percebida, mas falta coragem para as transformações que se fazem necessárias. Na gestão pública é muito comum isto ocorrer. O gestor sabe de sua obrigação, sabe que precisa fazer, mas por falta de coragem (competência) comprometimento com o povo, não é capaz de vencer o primeiro desafio de mover-se, de mover, de gerar o movimento da …

Enquanto isso na Papuda...

Imagem

Genuinamente....

Imagem

PT divulga nota condenando decisão do STF

Imagem
O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota em seu site condenando a determinação do STF em mandar executar imediatamente as penas dos condenados na ação penal, conhecida como Mensalão. 
Apesar da crítica, o texto da nota afirma que cabe aos petistas "acatar a decisão". Segundo Rui Falcão, o julgamento do mensalão foi "injusto, nitidamente político e alheio às provas dos autos". "Expressamos novamente nossa solidariedade aos companheiros injustiçados e conclamamos nossa militância a mobilizar-se contra as tentativas de criminalização do PT", afirmou Falcão.
Confira a nota:
Nota oficial da Presidência do PT A determinação do STF para a execução imediata das penas de companheiros condenados na Ação Penal 470, antes mesmo que seus recursos (embargos infringentes) tenham sido julgados, constitui casuísmo jurídico e fere o princípio da ampla defesa. Embora caiba aos companheiros acatar a decisão, o PT reafirma a posição anteriormente manifestada em nota da Comis…

Sobre lobos em pele de cordeiros.....e traidores natos.

Imagem
Primeira: Um sapo e um escorpião se encontraram às margens de um rio profundo. Ambos precisavam atravessá-lo, mas só o sapo sabia nadar. O escorpião se aproximou dele, e com aquela falsidade dos maus, e pediu carona nas costas para atravessar o rio.  O sapo relutou dizendo: “Não sou doido, se o carregar nas costas, você vai me dar uma picada e eu ficaria paralisado e morreria”.  O escorpião, com fingimento, ponderou: “E eu é que seria doido se fizesse isso porque também morreria porque não sei nadar”.  O sapo, ingênuo, pensou e admitiu que o escorpião tinha razão, era lógico o que ele estava afirmando. Então deixou que ele subisse nas suas costas e começaram a travessia do rio.  No meio dessa travessia, o escorpião, poke!, deu uma picada no sapo. Este, surpreso com a traição, ainda não paralisado mas já sentindo o efeito da picada, perguntou indignado: “Por que você fez isso se sabe que também vai morrer?”.  O escorpião respondeu com aquela frieza dos maus: “Fiz isso porque sou um escorpião…

O direito de ir e vir começa na porta da nossa casa.

O direito de ir e vir começa na porta da nossa casa.
A livre circulação de pessoas é garantida por legislações federal, estadual e municipal. E, para que essa locomoção ocorra de forma segura, é necessário garantir o cumprimento não apenas das normas de trânsito, mas também daquelas relacionadas ao fluxo de pedestres. 
A utilização de passeios públicos que chamamos de calçadas devem ter uma única função: possibilitar que os cidadãos possam ir e vir com liberdade, autonomia e, principalmente, segurança. 
Uma cidade que privilegia a acessibilidade de circulação, garante um direito previsto pela Constituição.
O que está sendo iniciado pela gestão municipal são ações de um plano maior, que visa garantir a mobilidade urbana, garantir o direito de ir e vir de cada cidadão; Que visa organizar o comércio, não há interesse em tirar o sustento de ninguém impedindo-o de trabalhar, mas sim buscar a adequação de acordo com a lei, garantindo o direito de todos.
É preciso adequar nossa cidade ás lei…

Kennedy organiza Audiência Pública em Americano.

Imagem
A pedido e com a organização do Vereador Virgílio Kennedy, ocorreu no ultímo dia 11 de Novembro, na sede da Associação comunitária de Americano a audiência pública que contou com a presença do Superintendente da SUSIPE, Ten. Cel André, da Promotora Pública de Santa Izabel, Do Maj. Bombeiro Militar Pinheiro Comandante do 12º GBM, dos vereadores Josivaldo, Celito, Kennedy e Oneide Brito. Além de demais autoridades presentes ou representadas.

A discussão foi louvável,

...tanto pela presença das autoridades, que como gestores públicos não se furtaram a este papel, como a população de Americano que se fez presente e atuante na audiência pública. Expondo os problemas e propondo soluções.

Cerca Imaginária...

Esta foi a definição dada pela população para a cerca que deveria existir na Colônia Penal Agrícola, que por ser imaginária, não impede que os egressos deixem a colônia penal e venham para o distrito comprar bebidas, circulando livremente.


Politicas compensatórias.

A população mostrou que é ne…

Prefeito de Marabá é cassado pelo TRE do Pará

Imagem
Por três votos a dois o prefeito de Marabá, João Salame (PROS) foi cassado nesta terça-feira (5) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Ele recebeu dois votos a favor e dois contra a cassação, que foi decidida pelo voto de minerva. Eleito em 2012 pelo PPS Salame teve mais de 56 mil votos. Porém, foi julgado por um processo de 2010 quando candidato a deputado estadual onde foi acusado de distribuir combustível em troca de votos. A prefeitura de Marabá será dirigida pelo Vice-prefeito Luiz Carlos (PT) Caso alguém não se lembre, este é o cidadão que esteve por estas bandas em 2011 e disse estas belas palavras: - "Ultimamente vocês tem visto inúmerosescândalos nacionais e regionais envolvendo nome de políticos. É mensalão, é cuecão. Tudo que se possa imaginar. Mas vocês não viram o nome de nenhum deputado, ministro, governador ou vereador do PPS envolvido nessas falcatruas." “