Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2013

Secretário de Meio Ambiente vai a Câmara Municipal.

Imagem
CONVOCADO PELA CÂMARA..
O Secretário Municipal de Meio Ambiente Juscelino Dantas mostrou-se digno dos elogios que são dirigidos a sua gestão. Respondeu com bastante ênfase as acusações e revelou que não passavam de boatos infundados as denuncias que chegaram ao vereador Ricardo Amaral (ex-meio ambiente).
ENFÁTICO Em suas colocações o secretario mostrou compromisso com a SEMMA, com a gestão, com o povo izabelense e com sua equipe de trabalho.
CONFLITO
O vereador, ex-secretario de meio ambiente, engenheiro agrônomo, consultor ambiental de varias empresas do município não vê nenhum conflito em atuar em todas estas funções.
OU SEJA. Representar empresas junto a SEMMA – Sec. Mun. Meio Ambiental solicitando inclusive adaptação de taxas junto à secretaria em favor das empresas contrariando muitas vezes interesses do município não é um comportamento censurável na opinião do vereador.
DIGNO DE NOTA. A Postura decidida do ver. Celito que se mostrou combativo em favor do trabalho realizado pela secr…

Juscelino Dantas - Destaque na SEMMA.

Imagem
Agradeço e parabenizo o competente Juscelino Dantas Cunha pelo seu trabalho diferenciado na Secretária de Meio Ambiente de nosso município. 

O trabalho baseado na humanização das atividades, seja no tratamento dos colaboradores (servidores da SEMMA), seja no atendimento as demandas oferecidas por nossa comunidade. 

A fiscalização ambiental, ação que é uma temática mundial, recebe em nossa cidade uma ação forte, justa e sem demagogia, com foco em proteger nossas maiores riquezas naturais.

Acredito em você Juscelino Dantas Cunha e em sua equipe que trabalha motivada por seu exemplo o que é visível toda vez que precisamos da SEMMA.

Um cidadão izabelense, um pai de família, culto de conhecimento e defensor de valores familiares.

Membro destacado do Partido Verde, defensor da integração homem-natureza. Alguém que melhora o ambiente.

Que tem a natureza e o meio ambiente no sangue.

Como todo profissional e homem público você esta passível de receber criticas, mas sabes que isso é para engrandece-lo…

Demais até para o Brasil.

Imagem
O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira determinará a intimação de Ítalo Colares de Araújo, condenado a 14 anos de prisão por lavagem de dinheiro, no local de trabalho do réu: o Supremo Tribunal Federal (STF). Depois de bater em diferentes portas e não encontrar Ítalo para intimá-lo da sentença, proferida há mais de quatro anos, um oficial de Justiça irá ao prédio da instância máxima do Judiciário brasileiro – mais especificamente ao anexo 2, onde fica a Seção de Recebimento e Distribuição de Recursos – para fazer a intimação. — Se eu soubesse o local de trabalho do réu, já teria intimado. Vou cumprir a diligência do TRF e mandar intimá-lo no STF — disse o juiz, que está com o caso desde janeiro. A decisão do magistrado, titular da 10ª Vara Federal em Brasília, foi tomada depois de O GLOBO revelar, na edição do último domingo, que o réu atua no STF e vem adotando a estratégia de fornecer endereços errados para escapar do processo por lavagem de dinheiro. A condenação por peculato …

Eis o Político mais ficha suja do Brasil.

Imagem
Nota de Otávio Cabral (PP), publicada em edição impressa de VEJA A FICHA MAIS SUJA Levantamento do Supremo Tribunal Federal aponta o ex-governador de Roraima e ex-deputado federal Neudo Campos (PP) como o político com a ficha mais suja do Brasil. Campos é réu em seis ações penais e catorze inquéritos criminais apenas no STF, todos por peculato (apropriação indevida de dinheiro público). Responde ainda a sete ações penais no Tribunal Regional Federal por crimes de quadrilha, peculato e improbidade. Suas condenações em primeira instância já somam 51 anos de prisão. Sem mandato desde 2010, Campos quer concorrer a uma vaga na Câmara, mas deve ter a candidatura impugnada.
OPINIÃO: O objetivo desta postagem é chamar atenção para as eleições do ano que vem. Avalie o partido, o histórico do candidato, e seus projetos na hora de escolher votar.

Santa Izabel recebe Centro Comunitário construído por alunos do SENAI

Imagem
O município de Santa Izabel, nordeste paraense, recebeu na tarde de sexta-feira, 18, as chaves do Centro Comunitário Jardim Miraí. O Prédio foi todo projetado e construído por alunos da Unidade Móvel de Construção Civil do SENAI e agora servirá como espaço para cursos e atividades educativas e culturais que beneficiarão a comunidade. O evento foi presidido pelo diretor regional do SENAI-PA, Gerson Peres, e contou com a presença do prefeito municipal, Gilberto Pessoa vereadores, secretários municipais e pela presidente da comunidade e diretora do Centro, Maria Irecê Faro.”O Senai é uma das maiores unidades de aprendizagem do Brasil. Espero que estes jovens saiam daqui com essa consciência e exerçam o que aprenderam na teoria e na prática. É essencial também que possam repassar esse conhecimento a outras pessoas. Essa é a grande satisfação do Senai. Multiplicar conhecimento de qualidade”, ressaltou o diretor. Irecê comemorou e se emocionou muito com a entrega do prédio. Ela conta que a…

Ponte Tibiriça será reconstruída.

Imagem
Gerou vibração a noticia de que a Prefeitura municipal vai reconstruir a Ponte Tibiriça, marco histórico da Belle Epoque paraense que foi destruído na gestão anterior.
Trata-se de um ato que demonstra toda uma conjuntura de cuidado e respeito com nossa história, nossa memória e nossa gente.
A ponte sempre foi um elemento cultural de nosso povo e por falta de entendimento deste processo cultural foi derrubada sem explicação e o pior, sem que ninguém tenha sido responsabilizado até agora, apesar dos diversos protestos e de ação direcionadas na justiça.

Relembre através de imagens todo o desenrolar do processo de perda de nossa identidade cultural, que em breve será resgatada, e então teremos outras postagens.


Como foi inaugurada pelo Governador Antonio Lemos, durante a Belle Epoque Paraense, como símbolo de uma era de ouro de nossa economia e política..





Como ficou após a Gestão do Ex-prefeito Marió Kató que não deu atenção para a História Cultural e dos monumentos históricos de nossa c…

Noites Escuras.

De repente a escuridão se faz total.  A casa, a rua, o bairro vira um breu.  A correria começa pela casa em busca de velas, a mulher reclama porque alguém estava brincando com a vela e tirou do lugar,  o pai reclama pois o ventilador desligou,  os filhos por que a televisão foi desligada no melhor momento do programa.
A escuridão e as reclamações espalham-se pelas demais casas, já que sabem que o bairro vai ficar no escuro pelas próximas horas  e que a noite será longa e mal dormida, as ligações para a concessionaria de energia serão em vão. Aqui é periferia,  zona vermelha e serão apenas “um bando de baixa renda” que vão dormir no escuro. A escuridão é a periferia são velhas conhecidas.  Convivem juntas como irmãs siamesas. Como o Yin yang  de uma única cor.
É na escuridão das ruas da periferia que andamos, pisando em lama, tropeçando em buracos. É na escuridão que vive, morre-se e mata-se. É na escuridão das casas simples que a fome é dividida com o pouco pão. É na escuridão que reside…

Marco Histórico....08 anos em 80 dias.

Imagem
A organização do evento que marco a contagem regressiva de oitenta dias para o aniversario de oitenta anos de nossa cidade é digna de aplausos pela maneira como foi organizada, conduzida e pelo que mostrou para a população. Veja o Vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=cVeSuAMB06I
Prestação de contas Informe publicitário mostrou através de um vídeo as obras realizadas nestes dez meses de governo. O que está sendo feito, o que já foi feito e o que ainda virá para mudar nossa cara, nossa história. Ficou com a impressão de que era muito mais tempo de governo pelo volume de obras.
Presenças marcantes.... ...de autoridades como o Parlamentar Federal Nilson Pinto, das deputadas Cilene Couto e Luzineide Farias mostraram a força do apoio que o gestor municipal é capaz de captar nas demais esferas do poder.
...Registram-se também ...Os vereadores presentes e que tiveram voz através do presidente da câmara, Vereador Totó que com seu discurso mostrou porque é um dos vereadores mais populares de nosso mun…

Blitz resulta na apreensão de motos com descarga adulterada.

Uma blitz realizada nesta sexta-feira (04), por Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e com apoio da Policia Militar e a Equipe de Fiscalização do DETRAN PA, resultou na apreensão de 08 motocicletas em Santa Izabel do Pará. As apreensões ocorreram em virtude da ausência do capacete, retrovisores e descarga (escapamento) adulteradas. Das 08 motos apreendidas 6 estavam com o escapamento adulterado. Por se tratar de blitz educativa, algumas motos serão liberadas mediante a troca da descarga adulterada por original.
Os Agentes de Transito orientam que os condutores façam uso dos equipamentos de segurança, respeitem os limites de velocidade, evitem dirigir embriagados, cometer direção perigosa, não usar escapamento adulterado. Alertam aos pais para que não permitam que seus filhos menores de idade conduzam veículos automotores.

As blitz terão continuidade em dias e horários não informados.

Projeto que trata da criação de municípios segue para sanção presidencial

Imagem
Com 53 votos sim, 5 não e 3 abstenções, o plenário do Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira, 16 de outubro, o substituto da Câmara ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 98/2002 que fixa novas regras para criação, desmembramento, fusão e incorporação dos Municípios.  A matéria foi apresentada em 2002 com o objetivo de regulamentar uma emenda constitucional que havia sido aprovada pelo Congresso seis anos antes. A emenda tirou da esfera estadual a autonomia para estabelecer os critérios para o nascimento das novas unidades. A proposta do senador  Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) objetiva estipular esses critérios.  O texto define como "indispensável" a apresentação de um Estudo de Viabilidade Municipal (EVM), contendo análises de viabilidade econômico-financeira, político-administrativa e socioambiental e urbana da nova unidade, para prosseguir com o processo. Segundo Mozarildo, não há qualquer investimento da União ou dos Estados para criação desses novos Municípios, uma …

ESCAPAMENTO ABERTO? ESTA ERRADO

Imagem
Qual é a tua reação quando você está passando por alguma rua da tua cidade e de repente passa uma mot0 com o escapamento aberto Barulho causado pela retirada do miolo do silencioso ou furo no cano de descarga) do seu lado?

Você sabia:

Uma prática que vem se tornando comum entre motociclistas é mais um motivo de irritação geral e complica a convivência entre motos, automóveis e pedestres, que já não é das mais saudáveis. Trata-se de uma adulteração no escapamento das motocicletas, em alguns casos, retirando-se o miolo do silencioso (peça que reduz o ruído do motor); em outros, furando-se o escapamento. O objetivo alegado é aumentar o barulho, para que a presença da moto seja percebida mais facilmente, mas o resultado é o incômodo causado a motoristas, pedestres e até outros motociclistas, que condenam o ato. A adulteração é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB. A infração está prevista no artigo 230 do CTB, que proíbe o ato de: “Conduzir o veículo com descarga livre ou sile…

A política como água?

Em um artigo confuso, cheio de emotividades e ressentimentos publicado em um jornal local, o que mais chama atenção é o cinismo presente em todas as linhas. Usa de vocabulário, do jogo de palavras e de todo o espaço que lhe cabe para defender uma tese onde prega a falta de pudor politico, e apesar de reconhecer a paixão como elemento fundamental, prega o desapego das paixões politicas, a inconstância de valores políticos. 
O descaramento é tanto que afirma que a eleição é o ápice da politica, e passada a eleição todos os ânimos devem esfriar e as ideologias guardadas em um baú a espera de outra eleição. Lembrei de uma crônica de Rubem Alves....no Livro Quarto de Badulaques.
Uma aliança política que jamais aconteceria em outros tempos arrancou das cavernas da minha memória uma piadinha do Reader’s Digest de que me havia esquecido.  É assim. Havia, numa cidadezinha dos Estados Unidos, uma Igreja Batista que se gabava do seu rigor no combate às bebidas alcoólicas, sacramentos do Inferno. Hav…

O Xadrez e a política.

Imagem
Rubem Alves tem uma crônica sobre Xadrez e Politica. Digo o jogo de xadrez antes que alguém diga que não tem nada haver uma coisa com outra.
O autor ressalta que “há muitos estilos diferentes no jogo. Mas, qualquer que seja o estilo, uma coisa é certa: As regras são fixas. Os jogadores tem liberdade para escolher o estilo, mas não tem liberdade para escolher as regras”.
É difícil jogar este jogo com ética pois seus adversários desconhecem tais valores. A ética é um empecilho para quem não tem limites na busca do poder.
Indivíduos que poderiam se dispor a abrir mão de seus interesses chauvinistas para ajudar a construir um mundo melhor – e coletivo - passam a gritar aos quatro ventos, anunciando erros, má vontade, corrupção, e todo mal que possa haver, nem que seja só na imaginação individualista usada para defender naco.
Há uma única pergunta:"Que movimento fazer para derrotar o adversário?"Isso é verdadeiro para o jogo de xadrez, o jogo econômico e o jogo político. Maquiavel…