Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2013

Campainha na Câmara.

Imagem
CAMPAINHA...
A campainha ainda não toca na câmara municipal para determinar tempo de fala para os vereadores. O excesso dos vereadores em suas falas esta tornando muito longa as sessões, esvaziando as câmaras no final da noite de terça-feira.
....IMPORTANTE. Que o tempo seja usado de forma instrutiva e não somente para exposições prolongadas como é feito por alguns...
GRACEJOS Certo vereador que usa muito este tempo pra fazer gracejos me remonta a um aforismo  do grande Baltazar Gracian que aconselha:
Não brincar o tempo todo. A prudência é reconhecida pela seriedade e granjeia mais respeito do que talento.  Quem vive brincando não é um homem que mereça confiança.  São comparados aos mentirosos e nunca lhes dão crédito.  De um tememos a trapaça, do outro, a zombaria.  Nunca se sabe quando estão exercitando o juízo, o que equivale a não tê-lo.  Não existe humor pior do que o continuo. Alguns ganham fama de espirituoso e perdem a de sensato.  Há momentos para o riso, mas o resto do tempo pertence …

Uma imagem, ou duas, valem mais que mil palavras...

Imagem
Só Para esclarecer mais ainda....a primeira placa fala de R$ 600.000 (Seiscentos Mil reais) enquanto a segunda (abaixo) fala de R$ 147.460,00 - menos de 25% do valor da primeira obra que o dinheiro teria sido usado e a obra não foi concluída. Mais um exemplo de que vivíamos sob a gestão da incompetência.


Acorda "cochila" e perde apoio !!!!

Imagem
Na ultima sessão da câmara o vereador Josivaldo Lima tornou público a retirada de seu apoio ao movimento auto-intitulado "Acorda Santa Isabel".
Segundo o próprio vereador a sua luta pela causa vai continuar, porém não mais apoiando o movimento. 
O Vereador Totó, presidente da casa, também fez duras criticas ao comportamento de alguém que ligou para ele e não foi lá muito educada em sua ligação com o mesmo.
O que deu a entender foi a ocorrência de uma crise com a liderança ou por causa da falta de liderança do referido movimento.
A participação democrática sempre ocorreu de forma louvável em nossa sociedade, e quando estes movimentos recebem apoio dos poderes constituídos eles se tornam suscetíveis de várias interpretações políticas.
Os vereadores concederam suas ações como: audiências públicas, sessão especial, visitas aos órgãos gestores - na legitimação da luta por transporte publico de qualidade que atinge praticamente todos os munícipes. A ação popular é uma ferramenta válida…

Deputado renuncia e Cilene Couto é eleita presidente de CPI do Detran II

Imagem
A deputada Cilene Couto (PSDB) foi eleita presidente da CPI do Detran-Pa sobre contratos de publicidade, por unanimidade dos votos, nesta quarta-feira (05.05) à tarde, após a renúncia formal do deputado Zé Maria (PT), eleito na reunião de instalação ocorrida no último dia 28/05. O deputado declinou de presidir a Comissão devido o período a ser investigado, de 2008 a 2010, terem sido administrados pelos ex-diretores do Detran, Lívio Assis e Alberto Campos, na gestão da então governadora Ana Júlia Carepa (PT), do seu partido.
“É necessário que a vaga de presidente desta Comissão seja ocupada por um parlamentar que não tenha tido nenhuma relação com o governo a ser investigado”, disse. Ele avaliou que, em CPI não pode ocorrer nenhuma interferência política ou vício de origem, que pudesse colocar em dúvida trabalho de investigação que ela foi designada.
A deputada Cilene, em seu discurso se comprometeu em apurar de forma rigorosa todas as denúncias da ocorrênciade irregularidades no fato de…

Sessão, Cessão ou Seção.

Imagem
Com a divulgação nas redes sociais de sessões itinerantes, faz-se necessário que  não façam cessãoa língua portuguesa, seja no modo de falar ou de escrever. 
As palavras sessão, seção e cessão representam um caso que gera muitas dúvidas.
Vamos tentar aqui exemplificar cada uma para melhor entendimento. Contudo, é importante internalizar o significado de cada uma. Vejamos:
• Sessão
Escrita desse modo significa espaço de tempo de uma reunião deliberativa, de um espetáculo de cinema, teatro, etc. Para se lembrar desse significado é só pensar que ela advém do latim “sessio” e que significa “sentar-se”. Logo, todas as sessões que exijam da pessoa que ela se sente é escrita com três "esses".
Exemplos: A sessão demorou muito a começar, mas o filme valeu a pena. A sessão terá como objetivo aprovar ou não a nova lei do estudante. A sessão com o psicólogo durou um pouco mais do que o planejado.
• Cessão
Escrita desse modo tem um único significado: ceder, ou seja, transferir algo, dar …

'Para quem não faz e diz que faz....

Imagem
A auto valorização esta em alta...
Gente que pensa que faz muito,
mas que pra ninguém faz falta.

Gente que diz que é exemplo de cidadão,
mas pauta sua vida,
na enrolação,
na ociosidade,
na falta de ação.

teórico-manipulador,
mente,
deturpa,
engana,
Diz que é um grande trabalhador,
mas nunca suou a camisa,
nunca sua carteira assinou.

Grita aos quatro ventos,
que é feito de sentimentos,
que viveu grandes momentos,
que viajou ao firmamento,
e com deus conferenciou.

De prático não faz nada,
vive dizendo que é grande homem público,
mas como aqueles que não faz nada,
sobrevive do ócio,
vive de mesada.

E assim o mundo segue sua jornada,
gente valorizando,
a arte de não fazer nada.