Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2013

Imagens da Semana.

Imagem

Projeto do Executivo aprovado na Câmara.

A ponte ....


Na gestão passada foi construída uma ponte em uma comunidade próxima a americano. A ponte caiu com apenas cinco meses de uso.
...da Discórdia.
Para um vereador, que era da antiga gestão, "Não importa o tempo que a ponte durou, precisa ser refeita", para o líder do governo atual "A problemática foi herdada, cabe a nós (atual gestão) resolver". E o Edil governista ainda acrescentou ainda bem que a gestão da irresponsabilidade teve seu fim, onde a preocupação não estava em fazer o serviço bem feito.
Destaque para o povo...
A sessão contou com um público numeroso que empolgou a reunião e os vereadores que demonstraram satisfação com a presença popular. Isso reforça a certeza de que adequando o horário o povo participa.
...Destaque para os vereadores
Que aprovaram, por unanimidade dos presentes, o Projeto de lei do executivo municipal que institui a Nota Fiscal eletrônica em nosso município. O projeto visa um controle mais organizado da apuração de impostos sobre …

João Holanda, um pioneiro izabelense.

Imagem
Uma cidade é feita de um amontoado de casas e de sonhos. Uma cidade surge dos anseios de um povo que se une pela forças das circunstancias, dos objetivos, dos sonhos de pioneiros ousados que desbravam todas as dificuldades, vencem os desafios e ousam sonhar.
Os pioneiros são os primeiros sonhadores, gente que sonha grande, gente que de um varadouro ver um futuro; Gente que da simplicidade de seus ideais firma solidamente os alicerces do futuro.
Os pioneiros merecem e serão lembrados não somente por seus feitos, mas pela grandeza dos seus sonhos, plantados em um passado que nos parece distante, mas que está mais perto e presente do que podemos imaginar.
Nossa cidade perdeu um pioneiro, foi sepultado no solo que desbravou, mais já havia plantado suas sementes que muito contribuem para o desenvolvimento da cidade que ele ajudou a desbravar.
Seu João Holanda, que dá nome a uma rua no meu bairro, e que é pai do meu amigo Dr. Ricardo Holanda, vice-prefeito municipal, cumpriu sua tarefa de desbr…

Dança das cadeiras...

Imagem
É Claro que está dança,
Não envolve só criança, Desocupa o lugar, Quem fez lambança, e não soube se comportar.

Fogo Amigo na Câmara Municipal

Imagem
Não está claro...
Já elogiei o espirito conciliador e a capacidade politica do prefeito o que se evidencia em suas alianças. Porém, não esta claro para quem frequenta a câmara municipal quem é oposição e quem é base aliada.
É de causar estranheza.
...que vereadores da base aliada - do partido do prefeito inclusive -  peçam publicamente a saída de dois secretários municipais. Não seriam assuntos para serem discutidos em gabinetes?
Repercussão
Muitos vereadores demonstraram que ouvem as falas das redes sociais e dos blogs do município.
DIGNO DE REGISTRO
O Vereador Kennedy mostrou-se antenado com os acontecimentos nacionais e registrou sua indignação pela chamada PEC DA IMPUNIDADE (PEC 37) que retira o poder do Ministério Público de realizar investigações. Parabéns ao líder do governo por sua postura.
Discussão acirrada...
Ocorreu quando determinado vereador propôs requerimento solicitando operação tapa buracos na Av. Antônio Lemos. Os vereadores entraram em debate, pois alguns afirmaram que a a…

Reflexões sobre o Legislativo Municipal: Parte I

Acredito que a instituição por excelência da democracia local deve ser o Poder Legislativo municipal, cabendo a Câmara de Vereadores o papel de estimular constantemente todos os membros da sociedade a compreender as atividades parlamentares e a dinâmica que abrange o complexo andamento do processo legislativo, indo ao encontro, portanto, da necessidade de trabalho de conscientização da população.
A Câmara de Vereadores é considerada a mais aberta e democrática dos poderes locais, em face de ser composta por membros das mais variadas ideologias, cabendo-lhe proporcionar condições para que a sociedade a ela recorra na busca de seus direitos.
Cabe ao Parlamento municipal que seja o principal “instrumento” de constante debate com a sociedade, refletindo os interesses da opinião pública (bem-estar da coletividade). Ressalte-se da necessidade de haver a conscientização, por parte do povo e das entidades representativas, de acompanhamento do processo legislativo e das atividades dos parlamen…

Quem Falta na foto...?

Imagem
Tinha a esperança De sair na fotografia,  queria ser o pai da criança, Na hora da alegria. Mas  não sabe o que acontece, nao conhece a verdade, distante do dia a dia, de sua propria comunidade.

Opinião ....sem razão(?)

Imagem
com opinião de: Murilo Vasques Carminati Amati A razão é a capacidade que define o ser humano. Como capacidade relacionada diretamente ao próprio conceito de livre arbítrio, é igualmente distribuída entre todos os seres humanos.
A opinião é uma das instâncias, não a única, em que se verifica o uso bom ou mau da razão. 
Para Sócrates, esse bom uso pode ser verificado apenas negativamente, pela determinação e eliminação das opiniões falsas; a razão, enquanto capacidade, não vai muito além de si mesma, apenas até a negatividade do falso que, vista positivamente, é tão somente uma pobre certeza vazia. 

Valorizamos muito quem tem opinião. Esse elemento tão barato é indispensável aos grandes homens. Acredita-se que opinião ou você tem, ou não. E, se não tem, você não é lá grandes coisas. E com o advento das redes sociais, blogs e demais conversas virtuais todos podem emitir opinião sobre tudo sem sair de casa, sem levantar do sofá.

Mas, na verdade, essa palavra tão prezada – derivada do conceit…

José Dirceu: Luiz Fux ‘disse que ia me absolver’

Imagem
Condenado a dez anos e dez meses de cadeia, o ex-chefão da Casa Civil José Dirceu declara que foi “assediado moralmente” pelo ministro Luiz Fux, do STF. Conta que, após “mais de seis meses” de assédio, topou recebê-lo. Deu-se, então, o inusitado. “Ele tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver. Textualmente”, afirma o hoje “chefe de quadrilha” à espera da execução da sentença.
Dirceu fez as declarações numa entrevista a Mônica Bergamo e Fernando Rodrigues (aqui, a íntegra). A coisa toda ocorreu há dois anos –época em que Fux era ministro do STJ e cabalava apoios para arrancar de Dilma Rousseff a indicação a uma cadeira do STF. No julgamento do mensalão, Fux foi um juiz duro. Acompanhou o relator Joaquim Barbosa em 99,9% dos seus votos. Inclusive na condenação a Dirceu. O vaivém de Fux é “a única coisa que me tira o sono”, diz agora Dirceu. Por quê? “Ele, de livre e espontânea vontade, se comprometeu com terceiros, por ter conhecimento do processo, por ter convicção, certo? Essa é…

Câmara Municipal - Resumo Semanal.

Estive na sessão da câmara municipal hoje...alguns pontos a ressaltar.
Expectativa Frustrada...
O anunciado requerimento do Vereador Valdeci para a criação da secretária municipal da Juventude não ficou pronto e tornou-se proposição verbal.  Não havia também representantes da juventude para defender a proposta.
Comunidades esquecidas
Das diversas sessões que participei um fato que sempre me chama a atenção sempre é a ausência de citação de algumas comunidades e bairros do nosso município que não são alvo de requerimentos, solicitações, proposições verbais. A maioria dos vereadores atua de forma barrista defendem suas comunidades e esquecem que são vereadores de TODOS os habitantes do município.  E os bairros e comunidades que não possuem vereadores eleitos são na maioria esquecidos. É Por essas e outras que sou a favor do voto distrital.
Pouca Atenção, nenhuma discussão... Não é de admirar que muitos requerimentos sejam aprovados por unanimidade já que não é difícil ver vereadores fazendo a…

Polícia Militar do Pará é a segunda mais corrupta, diz pesquisa

Imagem
Segundo dados da Pesquisa Nacional de Vitimização 2012, encomendada pelo Ministério da Justiça e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Pará aparece em segundo lugar no ranking dos Estados em que a população afirma já ter sido vítima de extorsão praticada por Policiais Militares.

Das 2.516 pessoasouvidas no Estado, 133 (5,3%) contaramquejá foramsurpreendidasporpoliciaiscorruptos. No Amapá,considerando a proporção do públicoouvido, 5,3% dos entrevistadostambémdisseramquejáprecisaramabrir a mãopara PMs. Segundo o estudo, o Rio de Janeiro lidera o ranking, com 7,2% dos entrevistadosassumindoquejáforamabordadosporpolicias fora-da-lei.

Segundo a assessoria de comunicação do MinistériodaJustiça, os dados se referem a umapesquisamaisampla, quedeveráser divulgada em cerca de doismeses. O DIÁRIOteveacessoàprévia do estudo. No Brasil, 78 mil pessoasparticiparamdapesquisa.Dessas, 2.047 (2,6%) contaramquejáforamvítimas de extorsão. O Parárespondepor 60% dos 220 casosidentificado…

Lula Investigado.

Imagem
Ministério Público abre 6 investigações sobre depoimento de Marcos Valério Procuradores vão investigar denúncia de envolvimento de Lula no Mensalão. Por Implicante Reportagem do Estadão: BRASÍLIA – A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu seis procedimentos para investigar as acusações feitas pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no depoimento prestado em 24 de setembro de 2012. Condenado pelo Supremo como o operador do mensalão, ele acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter se beneficiado pessoalmente do esquema. O petista classificou o depoimento, prestado sigilosamente à Procuradoria-Geral, como mentiroso. Após análise do depoimento, que durou cerca de duas semanas, os procuradores da República em Brasília concluíram pela existência de oito fatos tipificados, em tese, como crimes que exigem mais apuração. Dois já estão em investigação em outros inquéritos instaurados no âmbito do Ministério Público Federal. Os novos seis procedimentos prelimi…

Sobre Jequitibás e Eucaliptos.

“Educadores, onde estarão? Em que covas se terão escondido?
Professores, há  aos milhares. Mas o professor é profissão, não é algo que se define por dentro, por amor. Educador, ao contrário, não é profissão; é vocação. E toda vocação nasce de um grande amor, de uma grande esperança. Profissões e vocações são como plantas. Vicejam e florescem em nichos ecológicos, naquele conjunto precário de situações que as tornam possíveis e – quem sabe? – necessárias. Destruído esse habitat, a vida vai-se encolhendo, murchando, fica triste, mirra, entra para o fundo da terra, até sumir. E o educador? Que terá acontecido com ele? Existirá ainda o nicho ecológico que torna possível a sua existência? Resta-lhe algum espaço? Será que alguém lhe concede a palavra ou lhe dá ouvidos? Merecerá sobreviver? Tem alguma função social ou econômica a desempenhar? Uma vez cortada a floresta virgem, tudo muda. É bem verdade que é possível plantar eucaliptos, essa raça sem vergonha que cresce depressa, para substituir …

Metas e Objetivos.

Imagem
Muitas pessoas acreditam que não possuem o poder de decisão sobre a própria vida, estas têm uma visão “romântica” da vida e pensam que o culpado pelos sucessos, fracassos, conquistas e desilusões é o “destino”. Desta forma, acabam seguindo o rumo “normal” da vida, sem missão, sem objetivos, metas e consequentemente sem realizações.
De nada adianta continuar vivendo a vida aproveitando o momento presente, sem compromisso com o futuro. Devemos tomar posse do nosso destino de acordo com que realmente queremos SER, FAZER e TER. Sendo assim definir objetivos é muito importante, pois eles determinam a direção que devemos seguir, e nossa vida começa a ter um propósito e um significado maior.
O que são objetivos? Como foi dito anteriormente, o objetivo é aquele que determina a direção, o rumo que você deve seguir. Vamos supor que você queira ser um professor muito reconhecido, isso é um objetivo profissional, certo? Através dele você desenhará o seu futuro com ações em seu dia-a-dia.
Sem objetivo…