Postagens

Mostrando postagens de Março, 2013

Sobre ignorância e ressentimentos

Imagem
Se a busca do conhecimento foi uma preocupação constante na história, diversos sábios da Ciência, por sua vez, têm se manifestado sobre a “Ignorância” dos Seres Humanos. Dentre eles, destaca-se o nosso maior jurista, Rui Barbosa, que a respeito dela afirmou: “ A chave misteriosa das desgraças que nos afligem é esta; e somente esta: a Ignorância! Ela é a mãe da servilidade e da miséria”.  Alguns outros conceitos a respeito da Ignorância, dito pelos homens mais influentes do Conhecimento Humano vale a pena relembrá-los aqui. -“Não há nada mais terrível que a Ignorância”(Goethe,1749-1832); -“Se me perguntar o que é a morte! Respondo-te: a verdadeira morte é a Ignorância. Quantos mortos entre os vivos!” (Pitágoras, 582-497, AC); -“A ignorância é a noite (escuridão) da Mente!” (Confúcio,551-478,AC); -“A diferença entre um homem sábio e um homem ignorante é a mesma entre um homem vivo e um cadáver.” (Aristóteles, 384-322, AC); -“Dar conselhos a um homem culto é supérfluo; aconselhar um ignorante …

PEC das domésticas é aprovado por 66 X 0 no Senado.

Imagem
O Plenário do Senado confirmou, nesta terça-feira (26), a ampliação dos direitos trabalhistas garantidos aos empregados domésticos. A PEC 66/2012, conhecida como PEC das Domésticas, foi aprovada por 66 a 0 e segue para promulgação.

Atualmente, o empregado doméstico tem apenas parte dos direitos garantidos pela Constituição aos trabalhadores em geral, entre os quais salário mínimo, décimo-terceiro salário, repouso semanal remunerado, férias, licença-gestante e licença-paternidade, aviso-prévio e aposentadoria.

Com a promulgação da PEC, prevista para a próxima semana, a categoria terá direitos como controle da jornada de trabalho, limite de 8 horas diárias e 44 horas semanais, horas extras, FGTS obrigatório e seguro-desemprego. Parte das mudanças passará a valer imediatamente com a Emenda Constitucional, enquanto outros dependerão de regulamentação para se tornarem efetivos.


Opinião: é uma vitória que deve ser comemorada. Um primeiro passo definitivo, mas uma caminhada que continua. Claro…

Feliciano vai "visitar" corintianos na Bolívia...

Imagem

Renan, Genoíno e Feliciano a palhaçada da política Brasileira

Imagem
E quem pensou que a palhaçada da política Brasileira seria o palhaço de profissão o Tiririca, se enganou, o palhaço aqui é o outro!publicado no blog Povman´s
Renan Nos últimos meses o houve uma mobilização que conseguiu mais de 1.600.000 ( um milhão e seiscentos mil) assinaturas pedindo a saída de Renan Calheiros da presidência do Senado Brasileiro, este que é réu em escândalos, o mais conhecido é o chamado RENANGATE, uma alisão ao caso Watergate caso que culminou na renúncia do Presidente Americano Richard Nixon, mas aqui em terras Tupiniquins ele apenas saiu da presidência continuando a ser senador (sic). Houveram críticas ferrenhas e uma desaprovação geral de mais de 74% da população contrária a sua eleição como presidente da casa (fonte), mas como tudo que envolve política, no Brasil, acaba em Pizza. Genoíno Este é mais uma figura que nos faz de palhaço a cada dia, condenado por corrupção ativa em 2005, um dos líderes da quadrilha dos mensaleiros, com José Dirceu. Figurou em 07/03/2013 …

Pastor Feliciano pode renunciar hoje.

Imagem
Pode ser hoje ou amanhã, mas não deve passar desta semana a solução para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O mais provável é que o pastor Marco Feliciano (PSC-AC) renuncie em favor da vice-presidente da Comissão, a também evangélica e correligionária, Antônia Luciléia Ramos Câmara (AC).
O acordo vem sendo costurado desde que as manifestações contra a permanência de Feliciano no cargo inviabilizaram o funcionamento da comissão, com repercussão negativa para seu próprio partido, o PSC, e para a instituição legislativa. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) já concluiu que a eleição do pastor foi um erro político coletivo.
Já na quarta-feira passada Feliciano esteve a um passo da renúncia, única saída legítima para o impasse criado depois da publicidade de suas posições polêmicas em relação à questão racial, casamento gay, aborto e das cenas de mercantilismo religioso que protagonizou ao exigir de um fiel, mais que o cartão de crédito, sua senha, em nome de Jesus…

Lula e as Empreiteiras.

Imagem
A mídia internacional traz neste fim de semana uma notícia que todos comentavam mas resistiam em anunciar: Lula, o metalúrgico socialista virou garoto propaganda do capitalismo e tem suas contas nas viagens internacionais, quase sempre com objetivos comerciais, pagas por empreiteiras.  Quem diria, Greta Garbo, acabou no trevo do Bambu, ali na entrada da vigia, na ilharga do local de trabalho das moças de fino trato. 
Sequencia das investidas
Quase metade das viagens internacionais feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o governo foi bancada por grandes empreiteiras com interesses nos países que ele visitou. Todos eles ficam na América Latina e na África, de acordo com documentos oficiais, as regiões foram prioridades da política externa do petista em seus dois mandatos. 
Danação esfarrapada 

A assessoria do ex-presidente diz que ele trabalha para promover "interesses da nação" e não das empresas que bancam suas atividades. Na verdade, porém, ele ajudou a …

Semeando novos tempos para a comunidade de CARAPARU

Imagem
Quando assumiu seu mandato prometendo cuidar de nossa gente o prefeito municipal garantiu que trabalharia tanto pela área urbana e área rural.  Nesta diretriz o Distrito do Caraparú tornou-se o centro da atenção do gestor no ultimo domingo com a realização do evento  alusivo ao Dia Mundial da Água.
Segundo o Secretario de Meio Ambiente Juscelino Dantas – a escolha do distrito de Caraparú para sediar o evento ocorreu por razoes técnicas uma vez que na comunidade concentra-se a maior bacia hidrográfica do nosso município e ainda por ser o Rio Caraparú um dos principais pontos turísticos de nossa cidade.
O evento contou com extensa programação que iniciou no dia 22 de Março com palestras nas escolas, Distribuição de informações na sede do município e no distrito de Caraparú, e concluindo no domingo com atividades desportivas como passeio ciclístico e corrida de canoa na orla do Caraparú.
Um dos pontos altos do evento foi à presença do prefeito municipal que visitou cada um dos pontos comerc…

Redação Instantânea

Imagem
Um candidato resolveu descrever como preparar um miojo no meio da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, que tinha como tema o movimento imigratório para o Brasil no século 21, e recebeu 560 pontos - a nota máxima é 1.000. A informação é do jornal "O Globo". .  O candidato escreveu dois parágrafos sobre o tema proposto e depois dedicou um parágrafo inteiro ao preparo do macarrão instantâneo  "Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo, ferva trezentos ml's de água em uma panela, quando estiver fervendo, coloque o miojo, espere cozinhar por três minutos, retire o miojo do fogão, misture bem e sirva". Após passar a receita, o estudante voltou a escrever sobre a imigração. Segundo o jornal, o candidato recebeu 120 pontos (de um total de 200) na competência 2 da correção, que avalia a compreensão da proposta da redação e a aplicação de conhecimentos para o desenvolvimento do tema. Já na competência 3, que avalia a coerênci…

Sobre o direito de ser bem atendido e de Reclamar.

Imagem
Na audiência Pública ocorrida na Câmara Municipal (19/03) entre muitas discussões e propostas encaminhadas uma informação que me chamou a atenção foi dada pelo Procurador da ARCON que em sua fala deixou bem claro que durante o ano de 2012 foi registrada apenas UMA reclamação contra a empresa que presta serviço de transporte publico para nosso moradores. Não sei o que leva as pessoas/usuárias do transporte publico se conformarem com os péssimos serviços prestados a comunidade, que vão desde goteiras dentro dos onibus, motoristas e cobradores mal educados e onibus sucateados.
O Direito de reclamar é  constitucional estando registrado no Código de Defesa do Consumidor (ver abaixo)

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da e…

Uso do uniforme no ambiente escolar.

Constituição Federal de 1988Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; II - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber; III - pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas, e coexistência de instituições públicas e privadas de ensino; IV - gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais; V - valorização dos profissionais do ensino, garantido, na forma da lei, plano de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional e ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos, assegurado regime jurídico único para todas as instituições mantidas pela União; V - valorização dos profissionais do ensino, garantidos, na forma da lei, planos de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional e ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19…

POEMA DA NOITE...

POEMA DA NOITE
Contra a sedução - Bertolt Brecht
Não se deixe seduzir!
Não há caminho de volta.
O dia se aproxima
E já se sente o frio da noite.
A manhã não virá nunca mais.

Não se deixe enganar!
A vida não é muita coisa.
É preciso bebê-la em grandes goles!
Vocês não terão bebido o bastante
Quando chegar a hora de deixá-la.

Não se deixem envolver!
Não terão tempo bastante!
Deixem apodrecer os cadáveres.
A vida leva-os sempre
E não se vive senão uma vez.

Não se deixem arrastar
Aos trabalhos e às galeras.
De que, então, vocês têm medo?
Como todos os animais, vocês morrerão
E depois da morte não há mais nada.

Eugen Berthold Friedrich Brech, ou Bertolt Brecht (Augsburg, Alemanha, 10 de fevereiro de 1898 - Berlim, Alemanha, 14 de agosto de 1956) - Além de poeta, foi um dos mais influentes dramaturgos e encenadores do século XX. Seu trabalho contribuiu profundamente com o teatro moderno que é estudado e montado até hoje. Criou e dirigiu o grupo mundialmente conhecido Berliner Ensemble. As traduçõ…

Aécio defende 'reestatização' da Petrobras

Imagem
O Globo Após participar de seminário realizado pelo PSDB para debater o que o partido considera "gestão temerária" da Petrobras durante os governos do PT, o senador Aécio Neves (MG), provável candidato tucano à Presidência da República, defendeu a "reestatização" da empresa, que considera estar servindo hoje mais a "interesses privados e partidários" do que aos da nação. O evento foi o primeiro de uma série que será promovida pelo partido, com o objetivo de dar espaço para que o presidenciável assuma posições em contraponto às ações do governo e apresente alternativas. A Petrobras foi o primeiro tema, pelo simbolismo político e importância econômica da empresa.
OPINIÃO: Que a PETROBRAS defende os interesses da PETROBRAS em detrimento ao da população brasileira todos nós já sabemos. É um absurdo termos auto suficiência na produção de petróleo e termos uma das gasolinas mais caras do mundo.

No Blog do Mestre Lino...

Imagem
CAUSOS & VELSOS
Em um encontro decisivo    Inflação ameaçadora
 Travou-se a discussão           E salário decrescente
 De um lado governistas        E um PIB tão pequeno
 Do outro a oposição             Só se vê com uma lente

 Os primeiros envaidecidos    Mínimo tão mínimo
 De uma coisa muito séria      Que não se vê a olho nu 
 O povo com maior renda      Junto com o pibinho   
 E acabou~se a miséria           Assustam de Norte a Sul

 Bradavam aos quatro ventos  É aumentar o mínimo 
 Com um certo referendo       Para o PIB levantar
 A fome tá acabando              E com essa equação
 E a renda tá crescendo          A inflação vai rasgar

 Porém do lado esquerdista    Qual seria a solução  
 Tinha gente resmungando      Para o melhor caminho  
 Que não era nada disso         Dar de pau na inflação 
 Que eles estavam falando     Ou robustecer o pibinho?  

Festa das mulheres para as mulheres: 08 de março comemorado na unidade de saude da familia no Bairro Novo.

Imagem
Fazer do dia 08 de Março – dia internacional da mulher – um momento de reflexão, de aprendizado e de lazer. Esta idéia foi posta em prática na unidade de saúde da família que tem como área de ação o Bairro Novo e o bairro Jardim Florestal.

Reunindo em média 40 mulheres que participaram de uma palestra bastante educativa com o título  “Saúde da Mulher: Prevenção o melhor remédio” ministrada de  forma ilustrativa e didática pela Coordenadora da Unidade a  Enfermeira Graça Nascimento.
A interação entre a equipe da Unidade e a comunidade mostrou-se bastante consolidada com a participação da comunidade na palestra  que foi seguida de um lanche apetitoso e saudável e sorteios de brindes para a maioria das participantes. A Enfermeira/Coordenadora da unidade ressaltou o papel atuante das agentes de saúde nas atividades diárias no que diz respeito aos cuidados com a população e na organização do evento que comemorou de forma diferente e pedagógica o dia internacional da mulher. A equipe da un…