Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2011

Aos pessimistas.

Imagem
Tem gente que é convidado para uma festa, chega atrasado, quer ser o foco das atenções. Come, bebe, dança e sai falando mal. Para estes nós temos a dizer: Onde você vê uma falha técnica nós vemos uma oportunidade.

Dr. Ricardo Holanda (Cadinho) prestigia aniversário do Dr. Gilberto Pessoa.

O Dr. Ricardo Holanda mostrou mais uma vez que é um grande conhecedor da realidade politica tanto a nível estadual como e principalmente municipal.
No discurso que fez no aniversario do Dr. Gilberto Pessoa (30/12) fez uma analise precisa e coerente do cenário político onde destacou que o nosso povo nao se deixa iludir por campanhas milionárias, tais como a campanha do PT e Ana Júlia nas eleições estaduais de 2009 e da campanha dos divisionistas, onde o grupo do SIM gastou milhoes e perdeu
Ressaltou que não se ganha eleição apenas com o poder economico, é preciso ter o apoio do povo, das massas populares, das lideranças comunitárias, como as que estavam presentes no evento
Para os conspiradores o Dr. Ricardo Holanda destacou que está mais forte a cada dia a uniao entre os doutores Gilberto e Cadinho.
O pronunciamento do Dr. Cadinho foi um dos mais esperados, mais empolgantes mostrando também sua liderança junto ao grupo que se fez presente para prestigiar o Dr. Gilberto.

Gilberto Pessoa: Liderança Política Popular.

Imagem
A palavra “popular” no dicionário Houaiss é querido, amado, apreciado, estimado, esses sentimentos são despertados nos liderados quando há uma constatação real de que o líder tem como objetivo principal promover ou facilitar o sucesso e bem estar de seus liderados. O apoio popular é essencial na vida de um cidadão que se dispoe a representar outros. Homens abnegados que exercem suas obrigações familiares e profissionais e dedicam-se com o mesmo afinco a zelarem pela familia que escolheram, que adotaram, muitos dos quais desconhecidos. Não é uma tarefa fácil. Dizia o já saudoso Vice-presidente José de Alencar "A política é uma atividade de doação a outros, que exige abnegação". Creio que os mais de 30 anos de dedicação profissional e pessoal realizado pelo Dr. Gilberto Pessoa foram recompensados, pelo menos em parte, ontem a noite quando aproximadamente 1.000 pessoas das mais diversas classes, dos mais diversos bairros e comunidades rurais - reunidas no Casarao da Saudade cumpr…

Sobre idiotice e Inteligências

Imagem
A idiotice tem várias facetas. Há espertalhões, por exemplo, que para não serem considerados idiotas aplaudem o que não entendem e há pessoas geniais - como Einstein - que passam por idiotas. A verdade é que os idiotas, como os sábios, tentam sempre, sem medo de errar. Na vida acelerada do mundo de hoje, todos querem ser espertos, vivos e astuciosos principalmente dentro das organizações, achando que assim poderão galgar os mais elevados cargos e status. Ninguém quer ficar para trás - quando você está indo, os outros já estão voltando. Em compensação, alguém que diz diretamente aquilo que pensa acaba provocando escândalo e mal-estar. É imediatamente catalogado como perigoso e tratado como idiota. A sinceridade parece contrariar as normas da convivência e da boa educação modernas. Assim, as pessoas bem-educadas são amáveis, mas nem sempre se deve acreditar no que dizem. Inteligência é a capacidade de perceber o real. E, como há realidades muitos diferentes no mundo, não existe um tipo ú…

A Verdade !!!

Imagem
Um dia, a Verdade decidiu visitar os homens, sem roupas e sem adornos, tão nua como seu próprio nome.
     E todos que a viam lhe viravam as costas de vergonha ou de medo, e ninguém lhe dava as boas-vindas.
     Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, criticada, rejeitada e desprezada.
     Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, trajando um belo vestido e muito elegante.
     — Verdade, por que você está tão abatida? — perguntou a Parábola.
     — Porque devo ser muito feia e antipática, já que os homens me evitam tanto! — respondeu a amargurada Parábola.
     — Que disparate! — Sorriu a Parábola. — Não é por isso que os homens evitam você. Tome. Vista algumas das minhas roupas e veja o que acontece. 
     Então, a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola, e, de repente, por toda parte onde passava era bem-vinda e festejada.      "Os seres humanos não gostam de encarar a Verdade sem adornos. Eles preferem-na disfarç…

Não vá o sapateiro além das Sandálias.

Imagem
Ouvi esta frase de um izabelense que me disse: - Luiz, você está indo longe de mais. Ta falando muito. Tá desagradando muita gente. Tá indo além das Sandálias. Respondi: - Você acha mesmo? Acha que estou indo além do que eu deveria? - Sim, você está indo além de suas limitações. Calma, peque leve, afinal você vive aqui. Argumentou. - O meu limite eu nao conheço. Ir além do meu limite é a sina de minha classe social.
Do dialogo acima, quero dizer a todos que querem comprar o meu silêncio, ou mesmo direcionar a minha fala EU SOU UM ESPIRITO LIVRE. O unico compromisso que tenho são com meus ideais..."podem até maltratar meu coração que meu espirito ninguém vai conseguir quebrar".

O IDIOTA E A MOEDA

Imagem
Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”. Arnaldo Jabour
Opiniao do Blog: Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessanteé: A percepção d…

Reflexões Sobre as eleições (2004-2008)

Após uma postagem do Professor Bruno Marques onde o mesmo faz uma analise das eleições de 2004 e 2008 resolvi fazer também uma analise destes dois momentospolíticos de nosso município a fim de que possamos ter dados precisos para avaliação consultei o TRE – PA e retirei os seguintes números que avalio agora:
2004 2008
Eleitores % Eleitores % Diferença de votos